quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Tipos de Maquiagem que as japonesas gostam

Básica

Este tipo de maquiagem é bem básica, embora muito elegante. Ideal para ser usada no dia a dia, seja na faculdade ou no trabalho.

Suppin

Gostaria de uma maquiagem que passasse a impressão de que está de cara limpa? Este tipo de maquiagem é chamada no Japão de Suppin Makeup (すっぴん メイク). Este tipo de maquiagem é ideal para mulheres que querem se maquiar mas não querem estar maquiadas o suficiente para que as pessoas notem.

Gyaru Eyes

Gyaru (ギャル) é um estilo muito popular entre as jovens japonesas. As Gyaru possuem uma aparência de bonecas e gostam de se maquiar enfatizando bem os olhos com o uso de delineador, rímel e cílios postiços.

Idol Style

Idols são meninas geralmente menores de vinte anos de idade que fazem parte de grupos musicais no Japão. A maioria delas tem uma aparência infantil e para passar um ar inocente, não costumam carregar muito a maquiagem.

Anime Eyes

Uma característica marcante nos personagens de animes está relacionado ao tamanho dos seus olhos, muito maiores do que a realidade. Isso nos comprova a obsessão dos japoneses em ter olhos grandes, que pode ser obtido através de maquiagem. Eu particularmente acho muito interessante esse estilo.

Harajuku Eyes

As meninas que frequentam o bairro Harajuku, em Tóquio, são ousadas e gostam de usar cores vivas, como rosa, azul ou amarelo. Também gostam de usar Glitter em seus rostos. O objetivo é criar impacto e por isso, abusam das cores e dos olhos com muito delineador, rímel e cílios postiços.

Sweet Lolita

As Sweets Lolitas usam vestidos cheios de babados e fitas. Elas tem uma aparência de bonecas e por isso gostam de usar uma maquiagem mais natural para dar um ar inocente e delicado.

Gothic Lolita

Gothic Lolita é um estilo um pouco diferente das Sweet Lolitas pois neste estilo é utilizado uma maquiagem mais pesada, com olhos bem marcados com delineador, rímel e sombras e batons em tons mais escuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário