segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Fairy Kei


Simplesmente Apaixonada Por Esse Estilo!


Se você é uma garota e tem 20 e poucos anos feito eu (xD~) vai se lembrar muito bem de tudo que eu comentar agora \o/ Lembra daqueles lindos papéis de carta que a gente colecionava? Morrendo na fofura e no rosa? E os “Ursinhos Carinhosos” com suas barriguinhas brilhantes, ou algum “Meu Querido Ponei” de crinas coloridas e desenho no bumbum? Se você sempre faz aquele “Aaaawn…. ♥” quando vê alguma dessas coisas, tenho certeza que vai se apaixonar pelo “Fairy Kei”. Repleto de tons pastel, rosa fluorescente, bolinhas “polka dots” e nostalgia, o Fairy Kei é um estilo inspirado nas gracinhas pop dos anos 80!



O site Style Arena diz que tudo começou em 2007 quando o Sebastian Masudea fundador da loja6% DOKI DOKI decidiu produzir coleções baseadas nas expressões “sensational and lovely”“not only cute but also happy” e “feeling of unreality” (traduzindo mais ou menos: “sensacional e amável, “não só fofinho, mas também alegre” e “sentindo a não-realidade” xD).



Não muito depois, uma outra loja chamada Spank, que vendia peças e acessórios de segunda mão, tinha muitos itens “pop disco in 80’s” dos EUA. A marca passou a produzir peças próprias nessa temática… Daí foi juntar a fome com a vontade de comer! Nasce o Fairy Kei!


ab5380db3de45345ecc8a2422517c0816 copy

Agora, porque o nome do estilo ser “Fairy” é a pergunta que não quer calar… xD Alguns especulam que seja pelo fato das roupas serem delicadas e lúdicas, sempre remetendo a infância e a fantasia… Nada mais mágico e justo que o nome seja algo como “Estilo Fada” não é? ♥ Com as duas influências, das fofuras e dos ícones pop infantis dos anos 80, o Fairy Kei se tornou realmente popular! As adeptas do estilo são as “meninas” mais velhas, que gostam de agregar itens fofos a sua forma de vestir!!

Fonte: Harajuku BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário